A operação em telefônica IP (VoIP) mesmo em operações STFC dependente fundamentalmente da qualidade da sinalização IP enviada e tratada pelos diversos elementos de uma rede VoIP. Por isso a compatibilidade de aderência às RFCs definidas pela IETF é condição necessária, ainda que não suficiente, para o correto funcionamento do ambiente de telefonia e dos serviços que se obtém desta rede.
A SIPPulse está homologada para trabalhar com diversos equipamentos em todos os pontos de sinalização de uma rede, incluindo Gateways SS7, Gateways GSM, Gateways IP, ATAs, Aparelhos Telefônicos, Softphones e outros.
Independente da homologação, a constante evolução dos equipamentos e recursos introduzidos nestes pode causar ruptura no funcionamento de algumas funções inclusive tornando o equipamento inutilizável até sua correta configuração. Mesmo a simples escolha por um CODEC (em um terminal de usuário) não suportado pela sua rede, poderá tornar inviável o uso do dispositivo.
De modo geral, equipamentos que observam os padrões da IETF, nas respectivas RFCs, são compatíveis com a plataforma SIPPulse.