Começaremos criando o domínio, o qual após criado permitirá que seja realizada toda configuração deste novo domínio. Veremos abaixo as informações necessárias para ser criado um novo domínio.
*Domínio: Aqui será definido qual será seu novo domínio, o qual sempre deverá ser preenchido por completo, como por exemplo manual.sippulse.com. Perceba que ele deverá estar de acordo com seu certificado, o qual deverá ser adquirido, instalado e divulgado através de seu DNS. É permitida a instalação de somente 1 certificado, e por conta disto sugerimos que este seja multi-domínio, como por exemplo *.sippulse.com.
URL Logomarca: Aqui você poderá estar tronando a Logomarca da tela de login pela de sua preferência. Basta colar a URL completa de um local onde a mesma esteja hospedada.
Tech Prefix: Prefixo que será adicionado à frente do número discado. Este prefixo só é adicionado em chamadas saintes que serão enviadas ao tronco de saída definido posteriormente.
Endereço Servidor Externo: Caso tenha algum PABX e deseja fazer uma migração gradual, é possível adicionar o IP de seu antigo PABX aqui, e sempre que uma chamada de ENTRADA chegar, o sistema irá verificar se existe cadastro para o DID recebido, e caso não exista, ele então enviará a chamada para o endereço IP que estiver cadastrado.
*Número Máximo de Ramais: Número máximo de ramais que poderão ser criados neste domínio.
Áudio de Espera Padrão: Permite a customização do áudio de estacionamento/espera, que é reproduzido sempre que uma chamada em andamento é colocada em espera pelo usuário. Como estamos na primeira etapa de configuração, este item deverá ser alterado após a configuração dos Áudios, que será feita posteriormente.
*Versão do Sistema: Permite definir o nível de licenciamento que este domínio terá, sendo ele definido em 3 níveis.
→ Básico: Possui os recursos completos de PABX, Relatórios básicos e Dashboard limitado.
→ Intermediário: Adição de alguns recursos de SAC, Relatórios completos e adição de alguns recursos de Dashboard.
→ Avançado: Adição de todos os recursos de SAC e Dashboard completos.
Para mais informação sobre as limitações entre versões, basta clicar no ícone de dúvida existente ao lado da versão.
Ativar domínio: Caso esteja marcado, definirá o domínio como ativo e irá liberar seu uso. Sempre que houver necessidade, os domínios poderão ser desativados, assim impedindo que usuários possam realizar login, e da mesma forma reativado, permitindo novamente o login de seus usuários.
Warning |
---|
Caso um domínio seja excluído, este não poderá ser recriado ou reativado. Um domínio excluído continua aparecendo no sistema, porém estará grifado em VERMELHO. |
Note |
---|
Ao criar um novo domínio, só será possível configurá-lo após um novo login. |
...
Após clicar em salvar, seu domínio terá sido criado e uma nova tela aparecerá. Como estamos em nossa primeira etapa de configuração, podemos fechar esta tela, porém, depois de criado o tronco você deverá voltar ao domínio, salvá-lo novamente e então configurar seu tronco de saída.
*Prioridade: Prévia de nova funcionalidade em desenvolvimento, pode ser preenchida sempre com 1 neste momento.
*Tronco: Escolha na lista seu tronco de saída e o mesmo será atribuído como saída das chamadas para este domínio.
...
Aqui é realizado o cadastro de todos os feriados, os quais serão consultados quando marcada opção de Respeitar Feriados existente em Horários.
*Nome: Permite informar um nome simbólico para identificar o Feriado.
*Tipo: Permite cadastrar uma informação visual para o tipo de feriado, como por exemplo, Municipal, Estadual, Nacional, ou qualquer outro que deseja utilizar.
*Data: Permite informar a data do feriado cadastrado, sempre no formato DD/MM/AAAA.
Ativar Feriado: Caso esteja marcado, o sistema irá considerar este feriado nas verificações do Roteamento por Horário que consultarem a lista de feriados.