Configuração de Servidores
A configuração de cada servidor será definida em tempo de proposta e revisada em tempo de implantação. Somente serão considerados para recomendação servidores amplamente disponíveis no mercado.
Os produtos SIPPulse foram desenhados para utilizar de forma otimizada os recursos de processamento e memoria, reduzindo a demanda por processamento de HW.
A configuração de memoria e processador de cada servidor irá depender de diversos fatores, como tipo de operação (Atacado, Corporativo e STFC), uso ou não de recursos de transbordo, ASR, ACD e CCR médios da operação, CPS pretendido, volume e periodicidade de acesso aos dados dinâmicos e quantidade de alterações em rotas e tarifas.
São fatores determinantes também para a configuração, quantidade e distribuição de servidores, a qualidade da sinalização recebida, qualidade da rede de comunicação utilizada (latência, perda de pacotes e outros fatores).
A SIPPulse recomenda a configuração de servidores baseada em informações oferecidas pelo CLIENTE e o comportamento típico das operações de telefonia IP. Contudo, se nossa equipe constatar perda de desempenho na operação do ambiente do CLIENTE, a configuração recomendada será revista. Para fins de proteção à continuidade operacional, independente da licença contratada a SIPPulse poderá dinamicamente alterar a capacidade de CPS do ambiente. A SIPPulse não monitora o ambiente dos CLIENTES. É responsabilidade da equipe do CLIENTE monitorar os elementos de desempenho, conforme recomendações constantes nos manuais e guias disponíveis aos CLIENTES e solicitar apoio via sistema TRACKER quando algum dos parâmetros de desempenho atingir nível de atenção. Incidentes causados por perda de desempenho do ambiente, decorrente de operação fora dos parâmetros definidos pela SIPPulse, serão tratados como Incidente Externo e passível de cobrança de serviço avulso. |
---|
SIPPulse Routing and Billing Solutions for SIP