Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

De acordo com o tipo de operação para os quais se considera a utilização dos PRODUTOS SIPPulse, as equipes trabalharão para definir a infraestrutura de processamento que suportará os produtos SIPPulse contratados. O manual do SIPPulse de Administração disponibiliza guia de recomendação de servidores utilizadas em cada funcionalidade adquirida.

Para definição da arquitetura final será considerada ainda a distribuição de volume e geográfica de interconexões, de usuários e demanda por serviços que utilizem mídia avançada. O Softswitch PCRT da SIPPulse e módulos complementares apresenta elevado grau de flexibilidade permitindo sua configuração de diversos modelos operacionais – centralizado, distribuído ou híbrido, com módulos em cluster e/ou em fail over, para garantir melhor eficiência e eficácia operacional.

A equipe do CLIENTE deverá ainda considerar ainda as questões de infraestrutura de redes (WAN e LAN), terminais de usuários e interconexões.

Nesta fase serão identificados e definidos todos os parâmetros básicos, funcionais e operacionais, da plataforma, entre eles:

...

Independente do planejamento realizado, características operacionais em telecomunicações são mutáveis e altamente dependentes de fatores externos. Portanto, não é improvável que, mesmo que definida com parâmetros técnicos bem definidos, demanda por infraestrutura pode variar de acordo com as operações do dia a dia. Recomendamos estar atento às variações operacionais de seu ambiente.

A SIPPulse não assume responsabilidade operacional ou de qualquer natureza por degradação do desempenho de seus produtos em decorrência de variações nas características operacionais de seu ambiente

Ao final desta etapa será definido o ambiente operacional mínimo necessário para operar cada produto produto SIPPulse contemplado no projeto do CLIENTE.