Ainda que haja no mercado diversas alternativas de sistemas de telefonia que ofereçam a facilidade de implantação do tipo Plug and Play, isto é, basta ligar e começar a utilizar, a realidade é que sistemas de telefonia avançada em tecnologia IP não permitem este tipo de abordagem.
Assim como qualquer ambiente de informação, especialmente ambientes de operação crítica, a infraestrutura de suporte e os serviços de monitoramento e operação da plataforma são partes igualmente críticas da operação do ambiente de telefonia IP. A SIPPulse orienta, através deste manual de dos serviços de suporte e treinamento, como monitorar o ambiente operacional e ações de correção. A responsabilidade pelas condições operacionais do ambiente de suporte aos produtos SIPPulse é do CLIENTE. |
---|
Esta característica não torna sistemas de telefonia IP menos atraentes. Pelo contrário: traz a telefonia para o universo de redes de dados tornando-a, assim como um sistema CRM ou ERP, mais um recurso disponível na rede e acessível de qualquer ponto, permitindo sua integração com outros sistemas internos e/ou externos e a transformação de um recurso tido como elemento de despesa em componente de colaboração e produtividade.
Porém para que um projeto de telefonia IP opere de maneira adequada e eficaz, é necessário que a infraestrutura de suporte operacional, dispositivos de acesso, sua implantação e operação siga diversos padrões e procedimentos.
Destacamos que em ambientes de telefonia, diversos fatores externos à plataforma têm impacto direto no funcionamento do ambiente. Para garantir a consistência dos produtos e da operação de nossa plataforma, a SIPPulse adota por padrão em todas as soluções os padrões definidos pela IETF nas diversas RFCs. Os produtos terão maior desempenho e consistência operacional quando observados todos os requisitos operacionais recomendados pelo IETF e pela SIPPulse.
A SIPPulse não garante o funcionamento correto da plataforma em caso de uso de recursos não aderentes aos padrões IETF, às recomendações de nossa equipe quanto aos recursos de infraestrutura e em caso de transações feitas sob sinalização em desconformidade com os padrões IETF. Nestas situações o suporte, quando solicitado, será tratado como suporte funcional. |
---|