O processo de implantação contempla a configuração dos parâmetros funcionais da plataforma, incluindo cadastro de domínios, administradores, perfis, usuários, rotas, tarifas, custos, gateways, servidores de mídia, regras de uso, serviços, entre outros recursos disponíveis.
A fim de dar independência, controle operacional e proteção de informações de negócios do CLIENTE, as tarefas de implantação são executadas pela equipe dos CLIENTES, com apoio, acompanhamento e orientação inicial da equipe da SIPPulse.
Para que a equipe do CLIENTE possa desempenha adequadamente estas tarefas, são propostas até quartro atividades básicas de transferência de conhecimento, conforme o projeto:
- Auto treinamento: disponível através de uma videoteca de cursos preparados pela SIPPulse com testes de certificação.
- Workshop de configuração: feito após a equipe do CLIENTE completar o auto treinamento e testes
- Workshop de revisão:
- Transferência continuada: disponível através do Sistema Tracker, newsletters, Blog e Webinars que a SIPPulse realiza constantemente.
Os parâmetros funcionais inseridos nesta fase são de domínio do CLIENTE e podem ser alterados de forma tempestiva, com ação direta sobre a plataforma ou via sistema integrado por APIs (vide Manual de Administração Softswitch, seção integração). Caso necessário, o CLIENTE poderá solicitar apoio funcional à equipe SIPPulse que orientará nas mudanças necessárias.
A fim de dar independência, controle operacional e proteção de informações de negócios do CLIENTE, as tarefas de implantação são executadas pela equipe dos CLIENTES, com apoio, acompanhamento e orientação inicial da equipe da SIPPulse. |