Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

Version 1 Current »


A correta e tempestiva coleta de evidências, bem como a descrição clara e sucinta dos eventos enfrentados pela operação do CLIENTE é fator crítico para a correta avaliação da origem e resolução eficiente e eficaz dos eventos.
Além da correta descrição do evento, a plataforma SIPPulse oferece um sistema de captura de sinalização (TRACE) que deve ser utilizado apenas em momento de coleta de evidência. Este mecanismo apenas captura dados de sinalização na plataforma. Para uma captura mais prolongada e abrangendo todos os componentes da infraestrutura de operação, o cliente deve utilizar sua própria ferramenta de captura.
Outros elementos que possam ser uteis na análise dos problemas (por exemplo CDRs de disputa, gravações de áudios, analise de roteamento de uma chamada, entre outros) devem ser sempre anexados ao chamado.

Chamados registrados sem evidência necessária não terão contagem de tempo acionada para medição de níveis de serviços e podem ser prematuramente encerrados pela SIPPulse. Mesmo que a SIPPulse opte por atender ao chamado, o tempo de resolução será prejudicado pois a primeira tarefa a ser feita será a coleta de evidências. Como a SIPPusle não tem acesso a todos os componentes (e nãpo fará coleta de evidências em componentes de terceiros) a coleta feita pela SIPPulse pdoerá ser incompleta e levar a uma análise inconclusiva do evento. COLETE ADEQUADAMENTE AS EVIDÊNCIAS DE UM EVENTO DE EXCEÇÃO


  • No labels