CLI Randômico
Neste menu são cadastrados as listas de números para serem utilizadas como CallerID dinâmico nas chamadas.
Ao clicar em Adicionar, um POP UP aparecerá, onde será possível cadastrar as listas. Não há limite para a quantidade de listas cadastradas, porém cada PIPE só pode ser vinculado a uma única lista.
Neste POP UP, deve ser configurado:
- Nome: Identificação da lista de números.
- Método: Seleciona a forma de escolha do número na lista configurada, que pode ser;
- Aleatório: seleciona um número de forma aleatória na lista para cada chamada
- Sequencial: utiliza os números de forma sequencial, pela ordem que foram cadastrados, para cada chamada
- Números: Onde a lista de números é inserida.
A lista de números pode ser inserida diretamente no campo texto do POP UP, com os números sendo separados por vírgula (,) ou importando um arquivo CSV, com os números sendo separados por quebra de linha ou vírgula (,).
O recurso de CLI Randômico possui uma inteligência de fidelização de Códigos Nacionais (CN) baseado no número discado, fazendo com que os números escolhidos para uma identificar uma determinada chamada tenha o mesmo CN do número de destino, aumentando a probabilidade de atendimento da chamada pelo receptor da mesma.
Caso o número do destino não tenha um CN correspondente na lista de CLI Randômico, o sistema utilizará qualquer um dos números cadastrados para identificar a chamada.
Para que o sistema fidelize os CNs, é necessário que os números cadastrados estejam no formato CN+Número (4833328540, por exemplo) e que o número discado esteja no padrão E164 (Cód do País + Cód de área + Número). Caso seja necessário o uso de tech prefix com o fornecedor, se o número estiver no padrão E.164, o SBC consegue separar o prefixo do número e manter a fidelização dos números.