/
Arquitetura do PGWS como SBC (3.3)

Arquitetura do PGWS como SBC (3.3)

O sistema possui dois componentes, sendo um responsável interconexão de usuários vindos de redes distintas à rede local dos servidores SIP e outro responsável pela interconexão dos servidores SIP em rede local à redes distintas.

Módulos da arquitetura do SBC:

  • Proxy: Este módulo trata de um proxy transparente o que permite que os usuários se registrem na rede interna de forma segura e possam enviar e receber chamadas. A única diferença entre o usuário interno e externo é que na configuração onde deveremos o nome de DNS do SBC como "outbound proxy". Esta configuração está presente na grande maioria dos softphones e telefones IP, nos que não possuem esta configuração, ela deve ser feita em um servidor DNS interno.
  • B2B: É a parte que permite a conexão as operadoras. Composto por um elemento chamado Back to Back User Agent que permite a ocultação de topologia e a transcodificação de chamadas. Este elemento suporta também a finalização de sinalizações SIP referente à transferências e capturas, quando utilizado em cenários de PBX com SIP Proxy.