/
Funcionalidades Avançadas no Gateway
Funcionalidades Avançadas no Gateway
Os parâmetros dos gateways são informados diretamente na interface gráfica. Para usar QUALITY ROUTING é obrigatório informar os campos. Abaixo seguem todos os parâmetros que podem ser usados nos gateways.
- Suporte a CLI (Calling Line Identification): Se o gateway suporta ou não o uso de identificadores da chamada (Ex. Chipeiras não suportam CLI, em outras palavras não suportam a inserção do identificador de chamadas definido pelo assinante).
- Formato da CLI: Permite a configuração da forma de passagem do identificador de chamadas para o gateway. Os valores possíveis são rfc3325, replacefrom, rpid e by-pass. O valor "rfc3325" utiliza um cabeçalho do tipo P-Asserted-ID para passar o identificador, o rpid usa o antigo padrão Cisco passando o cabeçalho Remote-Party-ID e o "replacefrom" altera o campo "From:" do cabeçalho SIP. O valor "bypass" não altera o identificador e usa o que o cliente enviar como cabeçalho em P-Asserted-ID ou Remote-Party-ID. (pai, rpid, from)
- Tipo de CLI: Dar preferência a identificação descrita no usuário ou gateway. Os valores possíveis são user, gateway e did. O parâmetro "user" mostra o callerid definido no assinante se houver "gateway" mostra o callerid do gateway ao invés do assinante e "did" mostra o callerid associado a área local do número de A informado na tabela DID. (usr, gw,did).
- Caller ID (CLI): Identificador de chamadas do gateway, caso o usuário não o possua ou a preferência esteja como gateway.
- Display (CLD - Calling Line Display). Alterar o display no campo "From:". Normalmente este campo possui o nome do cliente ou do usuário do ramal.
- Taxa mínima de MOS ( Mean Opinion Score). Informado sobre o gateway. Na dúvida use 50 o MOS máximo.
- Máximo de Chamadas (MaxCalls). Número máximo de chamadas simultâneas permitidas neste gateway.
- Dialplan ID: Identificador do plano de discagem para tratamento de chamadas entrantes. É opcional e usado nas rotas de interconexão para tratar alguns tipos de chamadas.
- NAT: Forçar o uso de NAT para chamadas enviadas para este gateway.
- Copiar Request-URI para o cabeçalho TO: Isto é usado para suportar gateways que não aceitam o destino final na Request URI e necessitam que o destino final esteja no campo TO.
, multiple selections available,
Related content
Requisitos mínimos de segurança
Requisitos mínimos de segurança
More like this
Problemas com BYE
Problemas com BYE
More like this
Roteamento - PCRT 5.7
Roteamento - PCRT 5.7
More like this